Você sabia que educadores, alunos, pesquisadores universitários e profissionais de TI têm acesso a ferramentas de desenvolvimento e serviços do Azure gratuitamente? Não somente fornecemos isso, mas também disponibilizamos os serviços de nuvem para pesquisa. A Microsoft se compromete a fornecer suporte à próxima geração de líderes de tecnologia com ferramentas e tecnologia.

O Microsoft Innovation Center (MIC) visa incentivar a academia por meio do uso da plataforma de computação em nuvem, aproximando a pesquisa acadêmica realizada no âmbito de uma Instituição de Ensino Superior, conduzida por pesquisadores que comumente são docentes, estudantes universitários e pesquisadores independentes.

Se no seu projeto for necessário um computador com mais memória, um cluster com mais núcleos, uma plataforma Big Data, uma solução Internet of Things ou Machine Learning escalável, você pode conseguir mais usando a nuvem. O Microsoft Azure oferece grandes alocações de computação em nuvem para o seu projeto de pesquisa e já suporta centenas de pesquisadores de todo o mundo em todos os domínios.